terça-feira, agosto 01, 2006

EDIÇÃO DE JULHO 2006 - CAPA

Você poderá adquirir um exemplar do Jornal de Pernambuco, na banca de revista do centro de Pesqueira ou na banca do Terminal Rodoviário da cidade.
Veja a seguir as principais Notícias
E S C L A R E C I M E N T O
O Jornal de Pernambuco – (JPE) tem compromisso com a informação. Existem interpretações diversas em tudo e isso é natural. Estamos ao dispor do leitor para qualquer esclarecimento. O JPE, não foi criado para bajular, ofender ou elogiar ninguém. Isso não nos tira o direito de expressar o nosso pensamento. Bom ou não, um acontecimento é notícia, e será sempre publicado
Família indignada com hospital
A Sr. Senhora Beliza Ribeiro da Silva(foto) de 83 anos, sentiu-se mal e foi levada por familiares ao hospital Dr. Lídio Parayba, na cidade de Pesqueira-PE, no dia 16 de junho (Sexta-feira) às 20h30, na ocasião ela se queixava de dores nas costas e no abdômen. Ela foi atendida pelo médico de plantão, que ao aferir a sua pressão verificou que estava 18 por 11, prescreveu uma medicação e a deixou em observação. No dia seguinte, por volta de 8h30, ela recebeu alta, e o médico verbalmente solicitou que fosse feito uma bateria de exames (Endoscopia, Eletrocardiograma, ecocardiograma, Raio X de torax e outros de rotina, tais como: urina, glicose, fezes, sangue, etc). Um dos seus filhos, Damião da Silva, que mora em Petrolina-PE, disse ao nosso Jornal, que quando ouviu o relato dos acontecimentos, recorreu a amigos para se orientar de como proceder. “Ora! Quem já viu pedir exames verbalmente, isso é um descaso” declarou Damião. Na Segunda-feira os familiares decidiram levá-la a um cardiologista particular da cidade, que após realizar e ler um exame de eletrocardiograma, disse que Beliza não deveria ter sido liberada pelo hospital, pois o quadro dela exigia cuidados e procedimentos urgentes. Em seguida, o médico prescreveu uma medicação e encaminhou dona Beliza para um internamento no hospital, disse que iria acompanhá-la até a Sexta-feira, para ver a evolução do problema, requisitou ainda vários exames para que fosse providenciado pelo hospital. Os familiares disseram que não foram cientificados, de qual era o real problema de Beliza. O médico recomendou repouso absoluto, e a proibiu até de andar. Já no dia seguinte, Terça-feira, o médico a visitou no hospital, e disse que iria realizar um eletro e em seguida ausentou-se do hospital, mas avisou que voltaria para verificar o resultado do exame. “A minha mãe ficou 24 horas dentro do hospital e se quer fizeram um exame” disse emocionado o seu filho Damião. Por volta de 9 horas, Beliza foi ao bandeiro e Zildinha(pessoa da família) acompanhante, ouviu um barulho estranho e a encontrou caída. “Se a minha mãe tivesse sido bem orientada e bem cuidada, ela já teria ao seu lado uma aparadeira do hospital” disse Damião. No momento da queda Zildinha buscou ajuda, e o hospital estava sem nenhum médico plantonista para socorrer. Somente após o ocorrido é que o aparelho de eletro chegou ao seu quarto, logo depois chegou o cardiologista, ai já era tarde, Beliza estava nos braços de Deus, quando mais nada poderia ser feito aqui na terra. Damião disse que no seu pensamento, isso tudo foi negligência, alguém terá que responder pelo que aconteceu, vou denunciar o fato às autoridades. “A minha mãe era lucida, e forte, sei que ela era idosa, por isso mesmo deveria ser tratada com mais respeito e humanidade” complementou.
Mataram o animador de comícios
O agricultor José Paulo do Nascimento, 57 anos, morador do Sítio Batalha, município de Poção-PE, foi covardemente assassinado com um tiro nas costas, no dia 08 de junho, próximo da rodovia que liga Pesqueira a Poção. A vitima foi alvejada por um tiro de uma arma de grosso calibre. A autoria do crime ainda é desconhecida. Zé Paulo era muito querido, e conhecido pela sua animação, ele teve uma marcante participação nas campanhas de 2002 e 2004, quando pedia votos para o Dr. Peixoto, e gritava pelas ruas “È ele....é o 15, é Dr. Peixoto. Zé Paulo era uma figura folclórica, andava sempre na sua bicicleta portando bandeiras dos candidatos que gostava. Sua última participação foi no dia 21 de maio quando foi assistir a uma palestra do Dr. Humberto Costa, e posou para foto. No evento que aconteceu no Hotel Estação Cruzeiro, ele animou a platéia gritando “È Lula...é Lula”. Um homem simples que sempre falava sobre DEUS, e pedia para Jesus abençoar a todos.

UM TRISTE CARTÃO-POSTAL NEGATIVO
No mês de junho, a nossa reportagem flagrou cenas que retratam o descaso da Prefeitura com o Turismo, talvez achando que festas é tudo. A foto nº1, mostra na entrada principal da cidade(Prado), um monte de lixo, prato farto para os porcos e cachorros que ficam soltos, pela omissão da Prefeitura. A foto 2, abaixo vem do bairro da Central, no cruzamento da Avenida central, com a descida para o cemitério, uma poça de esgotos (criadouro de muriçocas), pois o chamado Loteamento dos Eucaliptos, foi irresponsavelmente loteado pela Prefeitura ( sem rede de água, sem eletrificação, sem rede de esgotos, sem alinhamento, e sem tudo mais que a LEI requer). Alguns Prefeitos doaram lotes de terrenos a quem bem quiseram sem critérios sérios. Usaram o terreno como moeda de troca por apoio político. A foto 3 (abaixo), no centro da cidade, mostra na calçada do Mercado Público, uma banca velha de feira, pedras, madeira, caçamba de ovos usada, mato, e uma flor do campo (FEZES). Juntinho da placa do Ponto de táxi. A foto 3, foi tirada às 8 horas da manhã, e por volta das 17 horas, ainda estava tudo do mesmo jeito. O leitor vai refletir e tirar as suas conclusões. Isso demonstra um desrespeito da administração pública para com os contribuintes, os comerciantes do local, os taxistas, os vendedores e os visitantes da cidade. Queira Deus, que nesse dia, nenhum turista tenha visto

PREFEITURA ENVOLVIDA EM 47 PROCESSOS

Na página do site do Tribunal de Contas de Pernambuco - TCE ( http://www.tce.pe.gov.br/) pode-se obter informações sobre processos em tramitação no órgão e processos já analisados pelo Tribunal. Para acessar os dados referentes aos processos, o internauta precisa escolher um caminho de busca. Fizemos uma consulta e digitando o nome da Prefeitura Municipal de Pesqueira, verificamos que ela está ENVOLVIDA EM 47 PROCESSOS. Isto indica claramente que o Tribunal encontrou diversas irregularidades. Para melhor esclarecer ao leitor, estamos realizando um estudo, para tentar simplificar o entendimento, pois os tipos dos processos são variados, existem problemas com: Aposentadoria ou Reforma, Contratação Temporária, Concurso, Prestação de Contas Fundo Municipal e Atos de Pessoal-Municipal. Ainda não se tem decisão definitiva em suas esferas de competência, logo isso não quer dizer que as irregularidade são insanáveis. Vamos aguardar o resultado final do tribunal.

1 Comments:

Blogger Rotary Club de Pesqueira said...

GOSTEI DE TESTAR O COMENTÁRIO 102

terça-feira, agosto 01, 2006 9:30:00 PM  

Postar um comentário

<< Home